Notícias

251 visitas
16/10/2019 15:30:02

Aojustra divulga nova crônica do Concurso sobre o dia a dia do oficialato
Textos são recebidos pela Associação até o próximo mês de novembro.

A Aojustra realiza, até o próximo mês de novembro, o Concurso de Crônicas sobre o dia a dia do oficialato. Os textos remetidos por Oficiais de Justiça de todo o Brasil têm o objetivo de registrar a atividade através de histórias reais que podem ser engraçadas, sensíveis, inusitadas ou até sobre os riscos enfrentados no cumprimento das ordens judiciais. 

Os cinco primeiros colocados serão contemplados com uma viagem para Colônia de Férias em Caraguatatuba conveniada com a Associação, além de outros prêmios que serão entregues aos participantes durante a confraternização de final de ano marcada para 28 de novembro no bar Salve Jorge, em São Paulo.

Para participar, o Oficial deve enviar a crônica para os e-mails aojustra@outlook.com e ane.galardi@gmail.com. É importante que o texto esteja devidamente identificado com o nome completo do autor, bem como a lotação e um número de telefone para contato. 

Intitulado “Ameaça Velada”, o texto desta semana é mais uma contribuição de autoria do Oficial de Justiça Fábio Cardoso, da 30ª VT de São Paulo. Confira: 

Ameaça Velada
Por Fábio Silva Cardoso (30ª VT de SP)

Durante uma diligência de penhora livre num mercadinho no extremo da zona leste (área de comunidade e invasões) enquanto certificava os bens que guarneciam o comércio (a maioria estava em comodato através de fornecedores ou tinha pouco valor comercial) a esposa do sócio do mercadinho me advertiu: "é bom não ter nada para penhorar mesmo porque se você nos prejudicar é só passar o rádio informando a placa e o carro que você tá". Diante dessa ameaça velada e por se tratar de uma região dominada por um dos braços do PCC, tranquilizei-a sobre a minha função ali, mas não tardei em zarpar logo do local e não precisei voltar mais graças a Deus.