Notícias

306 visitas
15/12/2023 15:13:55

VPNI X GAE: Saiba quem são os deputados federais de São Paulo que votaram contra a derrubada do Veto 25
Aojustra chama a atenção dos colegas para que se atentem a esses nomes. Deputados que não são a favor das pautas do serviço público são contra a categoria!!

O Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira (14), a derrubada do Veto nº 25 que, entre outros, garante a legalidade do pagamento acumulado da VPNI e GAE para os Oficiais de Justiça.

Com 457 votos entre os deputados e 70 dos senadores, o veto referente ao PL 2342/22 foi parcialmente derrubado garantindo o pagamento da VPNI e GAE para os Oficiais, a não absorção de quintos nas parcelas dos reajustes salariais, a transformação do adicional de qualificação por diploma de ensino superior (NS) em VPNI para os Técnicos e a essencialidade dos cargos do Judiciário.

Apesar da grande maioria, o resultado da deliberação contabilizou outros 22 votos de deputados e 2 de senadores pela manutenção do veto. Entre eles, cinco dos 22 deputados são do estado de São Paulo.

Servidor, saiba quem são os deputados que votam contra a categoria! Confira abaixo os cinco que se manifestaram a favor da manutenção do Veto 25:

Adriana Ventura (NOVO)

Alex Manente (CIDADANIA)

Kim Kataguiri (UNIÃO)

Ricardo Salles (PL)

Tabata Amaral (PSB)

A Aojustra chama a atenção dos colegas para que se atentem a esses nomes. Deputados que não são a favor das pautas do serviço público são contra a categoria!!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo