Notícias

774 visitas
19/03/2021 18:58:49

Plano de Saúde: Aojustra abre prazo para associados que queiram integrar o quarto grupo do Bradesco Seguros
Interessados devem encaminhar e-mail para aojustra@outlook.com. Confira as vantagens de fazer parte do convênio médico oferecido pela Associação!

A Aojustra abre, até o dia 30 de março, prazo para que os Oficiais de Justiça interessados integrem o quarto grupo do convênio médico firmado através da parceria com a corretora de seguros Affinity.

Desde dezembro de 2019, a Associação mantém o plano de saúde pela Bradesco Saúde com valores mais acessíveis do que os oferecidos pela Notredame e outros convênios existentes no mercado.

Como ocorre com todos os grupos já instituídos, o limite é para 29 pessoas, entre filiados da Aojustra e dependentes. O auxílio saúde do TRT continua sendo pago ao associado e dependente.

Integrante do primeiro grupo, o associado Valdecir Celestino lembra que, no decorrer dos anos, o convênio oferecido pelo Tribunal da 2ª Região sofreu reajustes anuais pela sinistralidade “e a qualidade do plano foi piorando, com retirada de hospitais e laboratórios da rede de atendimento”.

O Oficial lembra que a categoria procurava uma solução e, através da Aojustra, foi possível a conquista de um convênio melhor, tanto em preço quanto em qualidade. “Isso se deve ao fato de que o os grupos são compostos por, no máximo, 29 vidas, de forma que o reajuste não cai na sinistralidade, mas fica restrito ao aumento autorizado pelo governo, que é bem menor”.

Valdecir enfatiza que, mesmo com o convênio da Associação, o servidor faz jus ao reembolso oferecido pelo Tribunal, tornando o plano economicamente atrativo. “Quanto ao plano de saúde em si, estou gostando muito, havendo já utilizado por diversas vezes para consultas, exames, e inclusive cirurgia de meu dependente, que foi realizada no Hospital São Luiz – Morumbi, sendo que tudo correu em ordem. Já solicitei também pedido de reembolso por pagamento de exame, sendo atendido de pronto. Enfim, não tenho do que reclamar. Por enquanto, só elogios. Parabéns à Aojustra pela iniciativa”, finaliza.

A diretora Simone dos Santos Oliveira faz parte do segundo grupo de beneficiados. De acordo com ela, a opção do plano ofertada pela Associação foi muito boa “porque os médicos que mais consulto não atendem por plano e, pelo Bradesco Saúde, consigo os reembolsos assim como consegui grande parte de uma cirurgia de médio porte a qual foi submetida. A organização e questões burocráticas foram relativamente simples e funcionou bem com o respaldo inicial da Aojustra para organizar”.

Maria do Carmo Petrucci Rangel é uma das Oficialas que está no terceiro grupo do plano da Aojustra. A servidora de Carapicuíba reafirma as vantagens da transferência para o convênio proposto pela Associação, “pois eu estava pagando em torno de R$ 2.000 de plano e foi para R$ 705. Tivemos todo apoio da Aojustra para tirar dúvidas através do diretor Neemias Freire que, sempre muito solícito, também já participava de outro grupo”.

Prazo para solicitação vai até 30 de março

Para este quarto grupo, são oferecidas cinco opções de valores, de acordo com o crédito reembolsado. As alternativas contemplam a mesma rede médica e os mesmos laboratórios e hospitais, incluindo o Sírio e o Einstein em uma das opções disponíveis.

Também é possível que cada titular escolha o plano que melhor atenda às necessidades. “Desses cinco planos, cada titular pode escolher um plano, independentemente de ser enfermagem ou apartamento. Os dependentes serão incluídos no mesmo plano indicado pelo titular”, explica a consultora Márcia Fornitani.

Os associados que desejarem integrar o grupo devem encaminhar e-mail para a Aojustra até o dia 30 de março no aojustra@outlook.com.

Através do e-mail também é possível esclarecer dúvidas quanto ao plano médico. Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo