Notícias

1003 visitas
05/04/2020 21:06:25

Homenagem a Clarice Fuchita Kestring, Oficiala de Justiça do TRT-2 falecida em razão da pandemia do COVID-19 neste 4 de abril
Clarice era muito querida e respeitada por todos os colegas, por sua competência, educação e bom humor.

Clarice Fuchita Kestring, lotada na Central de Mandados da Barra Funda, na capital do Estado de São Paulo, Oficiala de Justiça há mais de 3 décadas e filiada a nossa Associação de Oficiais de Justiça Trabalhistas - Aojustra desde a sua fundação, em 2009, infelizmente nos deixou no dia de ontem (04/04). Sucumbiu à pandemia mundial do COVID-19, doença causada pelo novo CORONAVÍRUS SARS-COV-2.

Deixou marido, três filhos, um neto que chegará em junho, além de inúmeros amigos.

Clarice era muito querida e respeitada por todos os colegas, por sua competência, educação e bom humor. Recebia os amigos oficiais em sua residência para confraternizações sempre animadas, das quais todos têm as melhores recordações. Participava de campeonatos amadores de tênis e também das atividades da Associação dos Oficiais em prol da categoria.     

Muitos colegas manifestaram-se emocionados sobre Clarice:

"Hoje a pandemia ganhou nome, rosto e história para mim. Clarice Fuchita, colega de conduta exemplar, trabalhamos juntas mais de dez anos e recordo de apenas um afastamento, por ter quebrado o braço em uma queda. Não tinha problemas de saúde, era atleta amadora de tênis. Sucumbiu em poucos dias e deixou uma família linda e enlutada. Que Deus a ilumine nessa nova jornada e traga algum conforto aqueles que ela deixou por aqui, estes nem poderão participar de ritos funerários regulares para despedida". Sandra Lazari, Oficiala de Justiça.

"Trabalhei com a Clarice durante o ano passado inteiro no cep 033 e a pude conhecer mais de perto. Como ela jogava tênis, e eu também gosto,  a chamei pra jogar e ela brincou dizendo que não gostava de jogar com iniciantes .... :) ; no início desse ano ela ainda me ajudou com alguns mandados pendentes que ficaram no cep 033. Que grande perda. Como colega de mesa que fui, deixo meu depoimento para posteridade que foi um prazer ter conhecido e trabalho com você!" - Júlio César Bandeira Sales, Oficial de Justiça.   

"Ela já recebia o abono de permanência há alguns anos. Sempre me dizia que era realizada como OJAF, que amava a profissão dela, motivo pelo qual pensava em se aposentar só pela compulsória. Era uma Oficiala exemplar." Joeldson Barros, Oficial de Justiça.


O esposo de Clarice, Sr. Jerônimo, com quem estava casada desde 1985, profundamente emocionado, enumera algumas de suas muitas qualidades:  "Além de profissional competente, mãe, esposa, companheira das mais especiais, era um ser humano de ouro! Mãe zelosa, amorosa! As qualidades não cabem em palavras e são inundadas pela dor, dor que não tem medida".

Neste momento de dor e tristeza, a Aojustra, em nome de todos os Oficiais de Justiça da 2ª Região, apresenta à família seu mais sincero e profundo pesar.

Perdemos mais uma de nós. Já são duas as vítimas fatais dentro dos quadros do TRT da 2ª região em razão da pandemia, ambas Oficiais de Justiça.

Reitera-se a recomendação para que todos permaneçam em isolamento e atentos às medidas preventivas divulgadas pelas autoridades de saúde. Ao que tudo indica, a situação está apenas no início.

Um forte e caloroso abraço aos colegas Oficiais de Justiça e, principalmente, aos familiares de Clarice Fuchita Kestring, que estará sempre presente em nossos corações!

Seu neto não terá o prazer de conhecê-la pessoalmente, mas terá a alegria de saber-se descendente de tão especial e querido ser humano!

Diretoria da Aojustra