Notícias

410 visitas
12/02/2016 15:47:23

Com apoio da AOJUSTRA, atletas do TRT 2 participam de Olimpíada em Natal

A XV edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho foi realizada entre os dias 19 a 25 de novembro de 2016 em Natal, Rio Grande do Norte. O evento é organizado anualmente pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) para magistrados e servidores associados, ativos e inativos.

Trabalhadores de TRTs do Brasil inteiro, como oficiais de justiça, técnicos, analistas, agentes de seguranças e juízes participaram de 18 modalidades diferentes. A pratica de esporte ajuda no combate a diversas doenças, em especial a depressão, e precisa ser valorizada.

As delegações se preparam o ano inteiro, com técnicos, massagistas, treinamentos. A delegação do Rio Grande do Norte (TRT 21) foi a campeã no quadro de medalhas este ano, ficando o Rio Grande do Sul (TRT 4) com a segunda posição. 

Mais uma vez com o patrocínio da AOJUSTRA nos uniformes por mais um ano (o que se repete desde 2014), a delegação de São Paulo competiu nas seguintes modalidades: futebol soçaite, futsal, xadrez, dominó, atletismo, ciclismo, natação, tênis de campo, tendo trazido quatro medalhas para casa: Claudio Kano levou o ouro no ciclismo e o bronze no atletismo de 5.000 metros (40 a 44 anos); e Cibele Marques Costa Messora conquistou o bronze na natação feminina (acima de 60 anos) nos 50 metros livres e nos 50 metros costas.

Entre os servidores da Central de Mandados da Barra Funda, participaram Eli Jorge (dominó), Sonia Maria do Carmo (natação), Diógenes Boschetti Almeida – oficial da zona oeste (xadrez e natação), Paulo Cesar Schiavi – oficial da zona oeste (tênis de campo), Thiago Duarte Gonçalves – oficial da zona sul (futebol soçaite e futsal) e Vera Cristina Soares Furis - oficiala da zona leste (dominó).

Participaram, ainda, os seguintes colegas do TRT da 2ª Região: Adriano Daciulis, Danilo César, Diego Espanhol, Henrique Sales Costa, Mac Denison, Marcelo Henrique de Freitas, Pedro Lorenzi e Rafael Sousa (todos do futebol soçaite e futsal); Ítalo Vinícius e Scheilla Regina (ambos na natação); e Larissa Silveira de Aquino (atletismo). Na foto que ilustra a matéria, a equipe de futebol soçaite.

Para Vera Furis, que já participou de duas edições, “o evento deve ser mais estimulado em São Paulo para que façamos do esporte um momento de integração e de combate aos males advindos com doenças relacionadas ao trabalho”. Já Marcelo Freitas, goleiro titular dos times de soçaite e futsal e o atleta com menos tempo de TRT da 2ª Região, afirma: “Foi uma experiência inenarrável. Estou há um ano no tribunal e pude conhecer melhor colegas de trabalho do Brasil inteiro, além de ser a primeira vez a andar de avião, o que me trouxe ansiedade e um pouco de medo”. 

O TRT da 2ª região liberou o ponto dos atletas, ficando cada servidor responsável financeiramente pela locomoção, hospedagem e demais despesas em Natal. 

Para 2017, a próxima edição da Olimpíada está prevista para ocorrer no Espirito Santo, de 23 a 29 de setembro. Programem-se, pois a delegação de SP consensualmente diz: “Vale a pena”!