Notícias

286 visitas
09/02/2018 12:16:11

Ato 05: Aojustra intensifica visitas aos gabinetes antes da votação do recurso no Órgão Especial

A Aojustra intensificou, durante essa semana, as visitas aos gabinetes dos Desembargadores do TRT da 2ª Região. O objetivo foi fazer uma última conversa com os magistrados antes da votação do recurso administrativo no qual se questiona a legalidade e se pede a suspensão dos efeitos do Ato GP/CR nº 05/2017, que impôs a lotação em Varas de quase metade do efetivo dos Oficiais de Justiça Avaliadores do TRT e a institucionalização do desvio de função.

A análise do pedido acontecerá na segunda-feira (19/02), durante a sessão do Órgão Especial marcada para às 14 horas.

Durante as visitas aos gabinetes, ocorridas na terça (06), quarta (07) e quinta-feira (08), cerca de 20 Oficiais de Justiça entregaram memoriais aos Desembargadores, ressaltando a disposição para o diálogo e conciliação na tentativa de se buscar alternativas para a determinação contida no Ato 05/2017, além da ilegalidade do ato e ausência de isonomia entre os Oficiais de Justiça e a ineficiência da medida.

Na passagem pelo gabinete da Desembargadora Rosa Maria Zuccaro, a magistrada solicitou a presença do juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Marcos Fava, para um esclarecimento da situação vivida atualmente pelos Oficiais de Justiça, ouvindo, de forma respeitosa, os argumentos apresentados pelos servidores e pela Administração do Tribunal. De acordo com João Bessa, “foi um embate forte, mas bastante proveitoso, no qual pudemos expor nosso ponto de vista e contra-argumentar as razões da Administração”.

Na avaliação do presidente da Aojustra, Thiago Duarte, de uma maneira geral, as visitas aos gabinetes foram positivas. Entretanto, o que contribuirá para a decisão será a presença em massa de todos os Oficiais de Justiça, na segunda-feira (19), a partir das 14 horas, na sessão do Órgão Especial.

“Se estivermos em poucos, a mensagem que passaremos é de satisfação dos Oficiais com o AI 5; se lotarmos o auditório, todos de camiseta branca, sinalizando paz, daremos outro recado. Assim, peço aos colegas que se organizem para lotarmos o auditório no dia 19 de fevereiro e ficarmos a tarde inteira lá!”, enfatiza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo