Notícias
Aojustra manifesta apoio à greve dos Oficiais de Justiça do TJDFT

A diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região - Aojustra vem a público manifestar o seu apoio e solidariedade à greve dos Oficiais de Justiça do TJDFT, deflagrada, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (1º).
Sabemos e enaltecemos a importância desta paralisação que busca a concretização de pleitos legítimos do oficialato como a nomeação dos aprovados no último concurso daquele Tribunal de Justiça, a limitação do número de mandados judiciais distribuídos aos Oficiais e a recomposição da Indenização de Transporte.
Reunidos em Assembleia no dia 19 de fevereiro, os Oficiais de Justiça do TJDFT decidiram entrar em greve diante do descaso da Administração do Tribunal em relação aos requerimentos judiciais e administrativos ajuizados nos últimos anos. Segundo a Associação e o sindicato dos Oficiais de Justiça do DF, atualmente, cerca de 60 cargos encontram-se vagos, o que tem gerado sobrecarga de trabalho e adoecimento a esses servidores.
Assim, a paralisação dos trabalhos torna-se necessária e revela-se a única alternativa restante para os Oficiais.
Esperamos que nossos colegas de Brasília tenham sucesso nas tratativas com a Administração do Tribunal e obtenham vitória nas reivindicações.
Neste sentido, a Aojustra manifesta todo apoio aos Oficiais de Justiça do TJDFT e todo o apoio ao Sindojus-DF e Aojus, entidades que lideram o movimento paredista.
Diretoria da Aojustra