Notícias

259 visitas
29/05/2018 10:57:25

Fenassojaf encaminha ofício à relatora do pedido de reajuste da IT

A diretoria da Fenassojaf encaminhou, nesta segunda-feira (28), ofício à relatora do pedido de providências protocolado no CSJT, Desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, sobre o reajuste da Indenização de Transporte dos Oficiais da Justiça do Trabalho.

Assim como no documento entregue à representante da região Norte em reunião ocorrida nesta segunda (Clique Aqui para ler a notícia completa), a Federação informa sobre o pedido protocolado no final do mês de abril e reafirma que o valor está praticamente congelado há 12 anos, apresentando os índices de reajustes ocorridos entre 2006 e 2015.

Em uma comparação com a variação do preço da gasolina, a Fenassojaf enfatiza a defasagem de mais de 67% na quantia recebida pelos Oficiais de Justiça, cuja paridade fixaria a Indenização de Transporte em R$2.255,52. “Abstraindo-se aí a atual crise com a paralisação dos caminhoneiros, que elevou ainda mais os preços dos combustíveis”, afirma o documento.  

O Ofício também dá ciência à relatora sobre a reunião ocorrida em 19 de março com o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, quando os representantes do oficialato apontaram inconsistências no estudo apresentado pela Coordenadoria de Orçamento e Finanças do CSJT sobre a fixação do valor da IT; e os contatos efetuados com a Coordenadoria, que reconhece a diferença no custo.

Para a Fenassojaf, é importante esse trabalho de mobilização, diante da proximidade da próxima reunião do Conselho, prevista para o dia 25 de junho, “já que no mês de julho não haverá sessão do CSJT e em agosto já estaremos na fase de finalização do Orçamento da Justiça do Trabalho, tornando, de nossa parte, urgente o exame de nossa pretensão diante dos prazos para elaboração da peça Orçamentária da Justiça do Trabalho”.  

A Aojustra acompanha de perto essa nova tentativa de majoração da Indenização de Transporte e atua, em parceria com a Federação Nacional, pela conquista do merecido reajuste para os Oficiais de Justiça.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf