Notícias

243 visitas
29/05/2018 10:56:35

Aojustra pede extensão do prazo para envio de informações dos mandados distribuídos há mais de 60 dias sem cumprimento

A diretoria da Aojustra protocolou, nesta terça-feira (29), pedido de prorrogação do prazo estabelecido no Ofício UAO nº 06/2018 para que os Oficiais de Justiça da Central de Mandados de São Paulo informem se possuem mandados distribuídos há mais de 60 dias que ainda não tenham sido cumpridos.

O Ofício assinado pela coordenadora da UAO juíza Anna Carolina Marques Gontijo foi encaminhado aos Oficiais de Justiça via e-mail no último dia 18 de maio e determina o prazo de 10 dias corridos para o fornecimento da informação.

No pedido elaborado com a ajuda da Oficiala associada Júlia Cristina, a Aojustra explica que depois do encaminhamento do ofício, o PJe ficou inoperante por vários dias, sendo que o funcionamento da ferramenta ainda não está completamente normalizado e os Oficiais de Justiça têm encontrado problemas de travamento do sistema.

“Por fim, a greve/locaute dos motoristas de caminhão deflagrada já há uma semana praticamente inviabilizou o cumprimento de mandados no interregno”.

Sob esses argumentos, a Aojustra solicitou um novo prazo para que os Oficiais de Justiça da Central de Mandados de São Paulo forneçam os dados solicitados pela coordenadora da UAO e que “o novo prazo inicie contagem a partir de 4 de junho, tendo em vista que o prazo inicialmente concedido se encerra neste dia 30 de maio, sendo os dias 31 de maio e 1º de junho feriados neste Tribunal”.    

CLIQUE AQUI para ler o requerimento protocolado pela Aojustra

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo