Notícias

412 visitas
30/05/2018 10:55:21

Reunião Aberta da diretoria da Aojustra debate interesses dos Oficiais do TRT-2

A diretoria da Aojustra realizou, na tarde desta terça-feira (29), a primeira reunião aberta da atual gestão. Além dos integrantes da direção, o encontro contou com a presença da associada aposentada Lygia Porto e das Oficialas Fabiana Guerreiro e Rita de Cássia Bugalho Lima.

Dentre os temas tratados, os participantes falaram sobre a polêmica referente à criação da Central de Mandados virtual e os desdobramentos para os Oficiais de Justiça, rechaçando a ideia e mantendo o posicionamento de atuação pelo retorno de todos os Oficiais para as Centrais de Mandados, com isonomia e igualdade na distribuição dos mandados.

Mais uma vez, foi enfatizada a necessidade da suspensão do Ato GP 05/2017, com base nos dados fornecidos pela Ouvidoria do Tribunal que apontam que a Aojustra tem razão nos prejuízos causados aos Oficiais de Justiça e à prestação jurisdicional. Clique Aqui para ler a notícia sobre os dados da Ouvidoria

Novas parcerias, em especial o convênio com um plano de saúde para os associados, e a participação dos Oficiais na XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, marcada para acontecer entre os dias 22 e 28 de setembro, também foram pauta da reunião.

Reajuste da Indenização de Transporte – O pedido de providências protocolado pela Fenassojaf no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o reajuste da Indenização de Transporte foi abordado na Reunião Aberta da diretoria da Aojustra nesta terça-feira.

Durante a conversa, o diretor de comunicação, Neemias Ramos Freire, também presidente da Federação, falou sobre o trabalho de envio de ofícios à relatora do pedido, Desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, e também aos demais integrantes do Conselho, com o objetivo de apresentar novos argumentos e demonstrar a necessidade da majoração do benefício diante dos altos preços dos combustíveis.

Sobre esse item, a diretoria da Aojustra agendará uma reunião com o representante da Região Sudeste no CSJT, Desembargador Fernando Borges, para tratar do tema.

Outros assuntos da reunião foram a participação dos Oficiais de Justiça da 2ª Região no 6º Encontro Sudeste (ESOJAF) e no 1º Encontro Nacional de Oficiais de Justiça Aposentados (ENOJAP), que acontecem a partir da próxima quinta-feira (07) em Belo Horizonte/MG; e a presença no XI Congresso Nacional (CONOJAF), entre os dias 4 e 6 de setembro, em Teresina (PI).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo