Notícias

330 visitas
08/06/2018 10:51:33

Aojustra acompanha debates do 6º ESOJAF em Belo Horizonte

A Aojustra está em Belo Horizonte/MG e participa, desde esta quinta-feira (07), do 6º Encontro Sudeste de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (ESOJAF).

A abertura aconteceu às 19:30h e, logo após, os participantes se confraternizaram em um coquetel oferecido junto com os Oficiais aposentados que estiveram durante toda a quinta-feira no 1º ENOJAP.

Na manhã desta sexta-feira (08), o 6º ESOJAF foi retomado com a palestra sobre Assédio Moral – prevenção e combate, proferida pelo psicólogo do Sitraemg, Arthur Lobato, e pelo vice-presidente da Fenassojaf, Isaac Oliveira.

Logo após, as delegações de Oficiais de Justiça do Sudeste acompanharam o painel “Saúde Mental” com a psicóloga do TRT-3, Márcia Pires.

Depois do intervalo para o almoço, o diretor de comunicação da Aojustra e presidente da Fenassojaf, Neemias Ramos Freire e o advogado previdenciário, Roberto Carvalho falaram sobre Previdência e Funpresp-Jud.

Em seguida, o assessor jurídico, Dr. Rudi Cassel, e o assessor parlamentar da Federação, Alexandre Marques apresentaram as demandas judiciais e administrativas, além dos projetos de lei de interesse do oficialato.

O 6º ESOJAF termina neste sábado (09) com a tradicional Feijojaf promovida pela Assojaf/MG, que também reunirá os Oficiais participantes do 1º ENOJAP e do 9º Encontro Estadual de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais que acontece junto com o Encontro Sudeste.

A Aojustra participa do ESOJAF em Belo Horizonte representada pelo presidente Thiago Duarte Gonçalves e pelos diretores Neemias Ramos Freire e Vera Cristina Soares Furis. Os associados Lygia de Siqueira Porto, José Maria de Souza e Maurício Guimarães Dutra também representam a Associação no 1º Encontro Nacional de Oficiais Aposentados.

Outros Oficiais de Justiça da 2ª Região que acompanham o 1º ENOJAP e o 6º ESOJAF são Ivo Oliveira Farias, Maria Francisca Lopes Rueda e Matilde Gouveia que estão como observadores do Sintrajud.


Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo