Notícias

344 visitas
19/06/2018 10:46:01

Aojustra participa de reunião com conselheiro do CSJT

O presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves participou, na manhã desta terça-feira (19), de uma reunião com o conselheiro do CSJT, Desembargador Fernando Borges, atual presidente do TRT da 15ª Região.

Além dele, o diretor de comunicação da Associação, Neemias Ramos Freire – também presidente da Fenassojaf – e a presidente da Assojaf-15, Viviane Minardi, participaram do encontro que aconteceu na sede do TRT-15 em Campinas e teve, ainda, a presença do Oficial de Justiça e tesoureiro do Sindiquinze, João Paulo Zambom e do juiz auxiliar da presidência, Dr. Alessandro Tristão.

Essa foi a última da série de reuniões realizadas pela Fenassojaf, em parceria com as Associações, para a recomposição da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça.

Durante a conversa, Neemias falou sobre o novo pedido protocolado pela Federação para o reajuste e explicou sobre as reuniões já ocorridas com os demais conselheiros, incluindo o presidente ministro Brito Pereira e a coordenadora de Orçamento e Finanças, Kátia dos Santos Silva, onde foi apresentada a atual situação da Indenização de Transporte, bem como um comparativo do valor pago aos Oficiais de Justiça com a elevação dos preços dos combustíveis nos últimos anos.

Neemias também explicou que, em ofício entregue ao presidente e à coordenadora do CSJT, há o questionamento de alguns fatores do estudo apresentado anteriormente como o tipo do veículo e o tempo de utilização, a ausência de critério de reajustamento para a IT, além da necessidade de um reajuste emergencial.  

Os representantes do oficialato lembraram que, diferentemente da Indenização de Transporte, os demais auxílios concedidos aos servidores do Judiciário possuem critérios de aumento anual – como é o caso do auxílio-alimentação reajustado recentemente.

Por fim, os Oficiais de Justiça reafirmaram a necessidade da majoração diante da defasagem do valor pago atualmente e demonstraram preocupação diante do curto prazo para a apresentação orçamentária de 2019.

Dr. Fernando Borges, que também recebeu um ofício com as ponderações e explicações sobre a necessidade da aprovação do pedido, ouviu atentamente todos os argumentos e se disse à disposição para ajudar no que for possível.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo