Notícias

309 visitas
24/07/2018 10:23:26

Aojustra participa de reunião com o governador Márcio França

O presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves e o presidente da Fenassojaf e diretor de comunicação da Aojustra Neemias Ramos Freire participaram, na noite desta segunda-feira (23), de uma reunião com o governador do estado de São Paulo, Márcio França (PSB).

O objetivo foi apresentar e debater pautas comuns de interesse dos Oficiais de Justiça federais e estaduais, como a redução de ICMS, IPVA e a isenção do pagamento de pedágios no cumprimento de mandados, entre outras.

O encontro, articulado pela diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), aconteceu no auditório da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e contou com a presença de representantes das Associações de Oficiais da Justiça do Trabalho do estado (Aojustra e Assojaf-15), da Fenassojaf e de cerca de 100 Oficiais de Justiça estaduais da capital e do interior.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire, pelo presidente da Aojesp Mário Medeiros Neto, pelo governador Márcio França, pelo ex-vereador da cidade de Ribeirão Preto e Oficial de Justiça Ricardo Silva – também candidato a deputado federal, pelo presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves e pelo Oficial de Justiça do TRT da 15ª Região Guilherme Topan, representante da Assojaf-15.

Durante a reunião, Neemias afirmou sobre a importância de se ter um governador, candidato à reeleição, que é Oficial de Justiça. Em sua fala, o presidente da Fenassojaf também enfatizou a relevância em se ter uma pessoa no governo que entende e defende o papel do Estado em um momento marcado por ataques ao servidor público. “Estamos vivendo um momento histórico”, disse.

Márcio França foi nomeado Oficial de Justiça do TJSP para a comarca de São Vicente em 1983 e exerceu o cargo durante cerca de 10 anos, afastando-se para se dedicar exclusivamente à vida pública. Ele foi vereador e depois prefeito de São Vicente, deputado federal e vice-governador, tendo assumido o governo de São Paulo com o afastamento de Geraldo Alckmin.

Nesta segunda-feira ele reiterou sua origem como Oficial de Justiça e destacou o trabalho desenvolvido em defesa dos interesses do oficialato, notadamente na aprovação da lei estadual que reconheceu o nível superior para o cargo no Judiciário Estadual. O governador também se comprometeu publicamente em atuar para atender as demandas apresentadas no encontro.

Segundo o presidente da Aojustra Thiago Gonçalves Duarte, é significativo ter um governador que conhece a realidade e as particularidades do dia a dia da profissão dos Oficiais de Justiça. “É um momento histórico termos um Oficial de Justiça ocupando um posto tão importante no governo de São Paulo”, afirma.

Antes da reunião no auditório da Amapagis, o governador de SP recebeu projetos de lei de interesse dos Oficiais de Justiça estaduais e federais, que já haviam sido apresentados à Aojustra e à Assojaf-15 anteriormente.

A Aojustra agradece o presidente da Aojesp Mário Medeiros Neto pelo empenho na realização deste encontro e o convite à Associação para prestigiar a reunião.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo