Notícias

411 visitas
01/08/2018 09:50:47

TRT elege nova Administração para o biênio 2018-2020

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), a eleição para a nova Administração da Corte – biênio 2018-2020.

Oitenta e sete Desembargadores participaram do pleito que escolheu os cargos de Presidente, Vice-presidente Administrativo, Vice-presidente Judicial e Corregedor do TRT. Além desses, foram eleitos o Diretor e Vice da Escola Judicial (Ejud) e o Ouvidor do Tribunal.

Com 46 votos, a Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério foi eleita a futura presidente do TRT. Além dela, a composição da nova Administração do Tribunal será formada por:

PRESIDENTE – Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério
VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO – Desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves
VICE-PRESIDENTE JUDICIAL – Desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro
CORREGEDOR – Desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal

DIRETOR DA EJUD – Desembargador Sérgio Pinto Martins
VICE-DIRETORA – Desembargadora Bianca Bastos

A OUVIDORIA do Regional ficará a cargo do Desembargador Nelson Bueno do Prado. A Vice-Ouvidora do novo Corpo Diretivo será a Dra. Rosana de Almeida Buono.

Para a diretoria da Aojustra, a composição da futura Administração do TRT traz esperança para os Oficiais de Justiça, uma vez que a Desembargadora Rilma poderá ter um diálogo efetivo com a Associação, fato que não ocorreu com a atual gestão do Tribunal da 2ª Região.

Neste sentido, é importante que os Oficiais de Justiça se mantenham unidos, atentos e mobilizados, “pois só nos respeitarão se estivermos juntos, mostrando o nosso valor e saindo da invisibilidade”, afirma o presidente da Aojustra, Thiago Duarte Gonçalves.

A direção da Aojustra parabeniza todos os Desembargadores eleitos nesta quarta-feira, em especial, à Dra. Rilma Hemetério, desejando sucesso na atuação dos cargos. A posse da nova administração do TRT-2 está marcada para o dia 1º de outubro.

Conheça a presidente eleita Dra. Rilma Hemetério

Rilma Aparecida Hemetério é graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito do Trabalho e Previdência Social; é mestre em Disciplinas do Trabalho, Sindicais e da Segurança Social pela Universitá Degli Studi di Roma "TOR VERGATA" Itália.

Pertenceu ao Ministério Público de Minas Gerais, atuando como promotora de justiça. É Desembargadora Federal do Trabalho desde maio de 2001, tendo atuado na 10ª Turma, na Seção de Dissídios Coletivos, inclusive como presidente. Foi vice-presidente judicial do TRT-2 e coordenadora do Núcleo de Conciliação de Dissídios Coletivos (N.C.D.C) no período de 2012/2014).

Atualmente, é membro da 17ª Turma e da Seção de Dissídios Individuais nº 1, do TRT-2.

Conheça o Corregedor eleito Dr. Luiz Antonio Moreira Vidigal

Luiz Antonio Vidigal é formado pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi servidor do TRT-2 entre 1974 e 1986 como “Oficial de Administração”.

Ingressou na magistratura como Juiz Substituto, ocupando o cargo de Juiz do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento em março de 89 pelo critério de antiguidade.

No ano de 2002, foi promovido Juiz Togado do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, também pelo critério de antiguidade, com atuação na 7ª Turma.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo