Reforma da Previdêcia Social

430 visitas
28/11/2017 16:29:42

Câmara promove videochat com o relator da Reforma da Previdência


A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (29), às 11 horas, um videochat com o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS/BA), relator da proposta de reforma da Previdência (PEC 287/16).

Na semana passada, o relator apresentou um novo texto, que mantém a regra mais dura para os servidores públicos, com o tempo mínimo de contribuição em 25 anos, como está na proposta original. Para os trabalhadores da iniciativa privada, o tempo de contribuição será de 15 anos.

O Oficial de Justiça e público em geral podem participar diretamente do debate por meio do portal e-Democracia.

Como funciona

O videochat é uma parceria entre a Coordenação de Participação Popular, a TV Câmara e o Laboratório Hacker (LabHacker). 

O videochat é transmitido ao vivo pelo YouTube e pode ser compartilhado nas redes sociais. A sala de bate-papo é aberta com antecedência e o internauta pode entrar e postar sua pergunta, mesmo que não participe ao vivo. Além disso, pode pedir aos amigos que votem em sua pergunta, pois as mais votadas têm maior chance de serem respondidas pelo deputado durante a transmissão do videochat, que dura cerca de uma hora.

A Aojustra conclama os Oficiais de Justiça a acompanharem o videochat que poderá ser fundamental para que os servidores públicos federais demonstrem a insatisfação às propostas apresentadas pelo governo e mantidas no relatório do deputado Arthur Maia.

Fonte: Câmara dos Deputados