Notícias

131 visitas
09/01/2023 16:56:07

Aojustra ratifica repúdio aos atos de vandalismo ocorridos em Brasília neste domingo
Longe de serem consideradas liberdade de expressão ou manifestação, as ocorrências registradas representam um ataque à democracia brasileira.

A Aojustra manifesta seu apoio e ratifica as diversas manifestações de Repúdio emitidas por entidades representativas dos Oficiais de Justiça e dos servidores públicos em todo o país, em especial, pela diretoria da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – FENASSOJAF – referente aos atos de vandalismo ocorridos neste domingo (08) em Brasília.

Para a Associação, longe de serem consideradas como liberdade de expressão ou manifestação, as ocorrências representam um ataque à Constituição Federal e à democracia.

Confira abaixo a íntegra da Nota de Repúdio publicada pela Fenassojaf:


NOTA DE REPÚDIO


 A FENASSOJAF, Associação Nacional das(os) Oficialas(is) de Justiça Avaliadoras(es) Federais, REPUDIA, de forma veemente, os acontecimentos que ocorrem em Brasilia/DF, no dia de hoje, 8 de janeiro de 2023.
 
 Uma democracia só se consolida quando o contraditório ocorre dentro dos limites institucionais. Se a contestação extrapola em reações organizadas e violentas, tal atitude deve ser considerada golpista. E jamais deve-se aceitar atitudes que atentem contra o Estado Democrático de Direito.
 
 Nossas eleições foram limpas e justas, e a vontade popular prevaleceu. Venceu a democracia, ante a sanha autoritária de integrantes da proposta derrotada. É esse autoritarismo que se manifesta hoje.
 
 Acreditamos nas instituições. Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (ao qual pertencemos) estão em manifesta vulnerabilidade, inclusive física, como vimos nas chocantes imagens que estão correndo o mundo. A reação das forças de segurança e dos órgãos de investigação devem ser imediatas. Há sério risco de rupturas institucionais.
 
 No espaço que nos compete, a FENASSOJAF reafirma sua fé no Estado Democrático de Direito e se coloca à disposição para ajudar na sua consolidação, exigindo punição exemplar aos golpistas!
 
 DEMOCRACIA SEMPRE!
 
 Diretoria da FENASSOJAF