Notícias

365 visitas
25/11/2022 11:30:55

Atuação da Fenajufe garante suspensão da residência jurídica nos tribunais trabalhistas de todo o país
Aojustra integra o trabalho realizado pela Federação Nacional, através do diretor Thiago Duarte Gonçalves, que considera decisão uma vitória da categoria.

O trabalho da Fenajufe garantiu, nesta sexta-feira (25), decisão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que suspendeu todos os processos ou assemelhados referentes à aplicação da residência jurídica nos tribunais do país.

A análise da matéria aconteceu durante a realização da 9ª sessão ordinária do CSJT quando o Conselho acatou a proposta do presidente Lelio Bentes Corrêa que retirou o processo de pauta até que um novo projeto seja analisado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Os conselheiros também aprovaram a suspensão de todos os processos de residência jurídica em curso nos tribunais ou assemelhados e determinaram a exoneração dos residentes que fazem parte do programa.

A Aojustra integra essa atuação realizada pela Federação Nacional, através do diretor Thiago Duarte Gonçalves que considera uma grande vitória para os servidores e para a Justiça do Trabalho, evitando-se a precarização da atividade e de todo o quadro do serviço público.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo