Notícias

501 visitas
13/09/2022 15:14:29

CSJT publica Ato para o reajuste da Indenização de Transporte
Aprovação ocorreu em 26 de agosto, após intenso trabalho e atuação das entidades junto aos conselheiros.

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, publicou, nesta segunda-feira (12), o Ato CSJT.GP.SG nº 139/2022, que fixa o valor a ser pago no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º Graus, a partir de 1º de setembro de 2022, para a Indenização de Transporte aos Oficiais de Justiça.

O normativo determina o valor de R$ 2.075,88 o valor a ser pago a título de Indenização de Transporte aos Oficiais de Justiça, a partir de 1º de setembro de 2022.

Além disso, a publicação também traz a Resolução nº 345, de 26 de agosto, onde o CSJT acrescenta os parágrafos 3º e 4º ao Art. 1º da Resolução nº 11/2005 e indica a realização, até o final do primeiro trimestre de cada ano, de levantamento pela Secretaria de Orçamento e Finanças do Conselho Superior, dos critérios relacionados aos itens formadores dos custos pela utilização do veículo próprio “para propiciar a inclusão de eventual novo valor individualizado da Indenização de Transporte na proposta orçamentária do ano seguinte”.

Segundo a Resolução, a atualização do valor da IT está condicionada a sua viabilidade orçamentária-financeira, a ser verificada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Vale relembrar que a aprovação do reajuste da Indenização de Transporte aconteceu em sessão ocorrida no dia 26 de agosto, referente à análise do Pedido de Providências impetrado pela Fenassojaf para a majoração aos Oficiais federais.

A concessão da recomposição foi fruto de intenso trabalho da Associação Nacional, Fenajufe, Aojustra e demais entidades parceiras que atuaram até a aprovação pelos integrantes do Conselho Nacional.

Clique Aqui para visualizar as publicações do CSJT    

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo