Notícias

453 visitas
08/08/2022 20:42:25

Oficiais da Justiça da Federal conquistam reajuste da IT: Aojustra e entidades seguem mobilizadas pela vitória no CSJT
Sessão marcada para o próximo dia 26 de agosto deve analisar o pedido de majoração na Justiça do Trabalho.

O Conselho da Justiça Federal aprovou o reajuste da Indenização dos Oficiais de Justiça. A decisão aconteceu em sessão virtual ocorrida na última semana e aprova o novo valor da IT de R$ 2.075,88 com efeitos financeiros a partir de 1º de agosto.

A majoração é fruto do trabalho das entidades nacionais como Fenassojaf e Fenajufe, além das associações regionais filiadas que há anos atuam para que os Oficiais de Justiça recebam o valor justo pelos gastos na utilização do veículo próprio no cumprimento dos mandados.

A Aojustra está integrada nessa mobilização das entidades de todo o país pela conquista do reajuste para os Oficiais da Justiça do Trabalho. Sessão marcada para o próximo dia 26 de agosto deve analisar o pedido de providências que tramita junto ao CSJT sobre o tema.

“Os Oficiais da Justiça Federal tiveram uma vitória importante junto ao CJF, fruto do trabalho conjunto de todas as entidades. Mantemos a atuação para que o CSJT siga o mesmo exemplo e conceda a majoração para o oficialato da Justiça do Trabalho. No dia 26 de agosto estaremos, junto com a Fenajufe, em Brasília para acompanhar a sessão e pressionar os conselheiros na aprovação do pedido”, finaliza a diretora da Aojustra Ana Cristina Azevedo, também coordenadora da Fenassojaf.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto Ilustrativa