Notícias

98 visitas
24/05/2022 19:06:32

Fenassojaf e Assojaf/BA divulgam edital para envio de artigos científicos ao 14º CONOJAF
Pesquisas podem ser encaminhadas à Comissão responsável até o dia 23 de junho.

A Fenassojaf e a Assojaf/BA divulgam Edital de Abertura de Prazo para a apresentação de artigos científicos ao 14º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), que acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro em Arraial D’Ajuda, Bahia.

De acordo com a publicação, a iniciativa visa estabelecer uma conexão entre os Oficiais de Justiça, magistradas/os, servidora/es, professora/es e pesquisadora/es com a finalidade de sensibilizar a sociedade e, em particular, a comunidade jurídica sobre a importância de se promover o debate sobre a atuação do Oficial de Justiça diante das novas tecnologias, a comunicação, a linguagem, dos direitos fundamentais e o poder de polícia.

Neste sentido, a produção teórica deverá ter os seguintes eixos: Oficial de Justiça e Tecnologia; Comunicação, linguagem e o Oficial de Justiça; e Direitos Fundamentais, poder de polícia e a atuação do Oficial de Justiça.

Ainda conforme o edital, os trabalhos devem ser preferencialmente inéditos, com tema vinculado aos eixos mencionados, à escolha da/o autor/a, com abordagens que podem abranger, exclusivamente ou de forma interdisciplinar, as áreas do Direito.

“Os Trabalhos já publicados em obras, periódicos, físicos ou virtuais, devem ser informados pelo autor por ocasião do envio”.

Os artigos devem ser encaminhados em word para a comissão científica responsável através do e-mail artigoxivconojaf@gmail.com. O prazo de recebimento dos estudos termina em 23 de junho.

Clique AQUI para ler o Edital de Abertura de Prazo

A Aojustra convida todos os Oficiais de Justiça que tenham interesse na publicização dos estudos à participação nesta importante iniciativa.

Fonte: Fenassojaf