Notícias

297 visitas
24/09/2021 17:48:39

Aojustra mantém pressão e caravana para Brasília está aberta nas próximas semanas para a luta contra a PEC 32
Votação foi apertada na Comissão Especial. Se mantiver a proporção, Governo aprovaria com 4 votos a mais. Texto segue para análise em plenário e a mobilização deve ser ainda maior!

A Aojustra estará em Brasília nas próximas semanas para seguir com a pressão junto aos deputados federais contra a PEC 32. Qualquer filiado pode participar da caravana de colegas de todo Brasil.

Nesta quinta-feira (23), a Comissão Especial responsável pela análise na Câmara finalizou a votação e aprovou por maioria a sétima versão de complementação de voto apresentada pelo relator Arthur Maia (DEM/BA).

A avaliação do consultor Vladimir Nepomuceno aponta que, "com as manobras e trocas de deputados na comissão (7 foram trocados pelos líderes de seus partidos), o governo conseguiu apenas 60,87% dos votos. Esse percentual em plenário significa 312 votos. Apenas 4 a mais que os 308 necessários. Como o governo não pode fazer trocas em plenário, há a chance de o texto ser derrotado. Mas, é preciso intensificar a pressão imediatamente”.

O texto mantém a possibilidade de redução da jornada de trabalho e consequente diminuição de salários dos servidores, extinção dos cargos considerados desnecessários ou obsoletos e a terceirização na Administração Pública, entre outras maldades.

Outras “inovações” mencionadas pelo relator estão a avaliação de desempenho (dois anos para demissão) e as regras para convênios com empresas privadas para substituir serviço público.

O texto segue para análise do plenário da Câmara, precisando de maioria qualificada para ser aprovada.

AMPLA PRESSÃO AGORA NO PLENÁRIO – Caravanas de servidores estarão em Brasília nas próximas semanas para um novo trabalho de pressão junto aos deputados, com o objetivo de barrar a Reforma Administrativa.

Para integrar a caravana nas próximas duas semanas, basta o filiado enviar e-mail para aojustra@outlook.com ou entrar em contato com qualquer diretor e manifestar o interesse nas atividades.

Os Oficiais que quiserem participar da atuação na próxima semana têm até este sábado (25) para entrar em contato com a Associação.

Aqueles que preferirem integrar a mobilização na primeira semana de outubro devem entrar em contato com a Aojustra até a quarta-feira (29).

“A pequena diferença obtida no resultado da votação ocorrida na Comissão Especial demonstra que nossa atuação traz resultados. Precisamos intensificar a pressão para que essa (De)forma não seja aprovada. Por isso, conclamamos mais colegas a estarem conosco em Brasília nas próximas semanas”, finaliza o diretor Thiago Duarte.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo