Notícias

194 visitas
22/09/2021 20:36:40

Deputado Ricardo Silva enfatiza atuação dos Oficiais de Justiça na luta contra a Reforma Administrativa
Durante pronunciamento em plenário, o parlamentar, Oficial de Justiça por SP, manifestou preocupação com a aprovação da PEC 32.

O deputado federal Ricardo Silva (PSB/SP) enfatizou, durante pronunciamento em plenário ocorrido nesta quarta-feira (22), a atuação da comitiva de Oficiais de Justiça que está em Brasília e a luta da categoria contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

O parlamentar, que é Oficial de Justiça de carreira, manifestou preocupação “com os rumos da Reforma Administrativa” e a votação que pode ocorrer a qualquer momento.

“Eu falava com os meus colegas Oficiais de Justiça, que estão fazendo um lindo trabalho aqui na Câmara Federal... que essa Reforma é muito ruim”, destacou.

Na opinião do deputado, não é possível negociar uma reforma que irá prejudicar o serviço público. “Se nós tivermos que ter uma reforma, que seja para mexer no topo da pirâmide, com os membros dos Poderes, a começar por essa Casa de Leis, a começar pelos deputados, senadores, e não pelo professor, pelo gari, pela parte mais sensível [do serviço público]”.

Na tarde desta quarta-feira, o relator da matéria na Comissão Especial, deputado Arthur Maia (DEM/BA), apresentou uma nova complementação de voto para a PEC 32.

O texto mantém a redução da jornada com corte de salários que, segundo ele, se dará “em cenário de crise fiscal, como alternativa em relação à adoção de outra mais drástica, o desligamento de servidores efetivos”.

Outros itens retiram direitos da categoria e prejudicam o serviço a ser oferecido para a população. LEIA AQUI

A Aojustra segue atuante e mobilizada, em conjunto com as entidades representativas de todo o país, na luta e combate à aprovação da Reforma Administrativa.

Veja AQUI a fala do deputado Ricardo Silva em plenário

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo