Notícias

221 visitas
15/09/2021 16:44:22

Aojustra integra mobilizações em Brasília contra a Reforma Administrativa
Delegação está no Distrito Federal desde esta terça-feira em uma ação para barrar que a PEC 32 seja aprovada.

A Aojustra, representada pelos diretores Thiago Duarte, Olizeo Lino Tissi, Vera Furis e pela conselheira Ana Cristina Azevedo, está em Brasília e, junto com representações de servidores públicos de todo o país, integra as mobilizações contra a Reforma Administrativa.

Além dos dirigentes, os associados Valéria Ferraz e Susel Tardivo também integram o grupo da Associação.

Ao longo de toda esta terça-feira (14), a Associação participou dos atos e da ação de convencimento, junto aos deputados, sobre os prejuízos causados pela PEC 32 aos servidores e toda a população.

No período da manhã, os Oficiais de Justiça estiveram no aeroporto de Brasília para a recepção dos parlamentares que desembarcavam na capital federal. Além disso, um trabalho de corpo a corpo permanece sendo realizado no Congresso Nacional, na tentativa de convencimento dos deputados sobre os prejuízos da Reforma Administrativa.

Neste momento, a Comissão Especial responsável pela análise da matéria na Câmara retoma a reunião deliberativa extraordinária para a discussão e votação do parecer apresentado pelo relator Arthur Maia (DEM/BA). Assista AO VIVO

Durante a reunião desta terça, o relator explicou ter conversado e recebido sugestões de diversos parlamentares e esclareceu que “estamos numa fase de tentar fazer um acordo que seja o mais próximo possível daquilo que seja aprovável e que seja mais próximo do conforto de cada um, daquilo que seja razoável para cada um”.

Segundo o relator, os deputados irão avançar no debate, e “eu espero que possamos construir, até o final do dia de amanhã, um texto que, de fato, possa ser abraçado pela grande maioria daqueles que estão nesta Comissão. Se não, pelo menos espero que nós possamos aqui, em alto e bom tom, dizer que coletivamente conseguimos formular uma proposta em que a estabilidade do servidor público foi, de fato, preservada da maneira como ela existe hoje”.

A previsão é que o texto seja votado nesta quinta-feira (16).

A Aojustra permanece em Brasília até esta quinta-feira para a pressão e mobilização contra a Reforma Administrativa! Somente a união e força de toda a categoria será capaz de barrar a retirada de direitos e ataques sofridos pelos servidores públicos.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo