Notícias

368 visitas
09/06/2021 15:14:41

Aojustra e Sindiquinze promovem Curso de Formação sobre os Impactos da Reforma Trabalhista
Evento online acontece entre 13 e 29 de julho com a presença de painelistas renomados. As inscrições já estão abertas e haverá adicional de qualificação para os participantes.

A Aojustra e o Sindiquinze promovem, entre os dias 13 e 29 de julho, um Curso de Formação sobre os Impactos da Reforma Trabalhista. Com o tema "Reforma trabalhista e seus impactos quatro anos após sua aprovação", o evento será totalmente online com a participação de palestrantes renomados.

O objetivo é promover um aprofundamento multidisciplinar sobre os efeitos da Lei nº 13416/2017, bem como sua aplicação nas relações de trabalho e nos tribunais. Quais os principais impactos políticos, econômicos, jurídicos e sociais que se apresentam após a aprovação da reforma trabalhista? Quais as perspectivas e instrumentos disponíveis para aplicação dos Direitos Trabalhistas?

Para a discussão foram convidados painelistas com formações teóricas e práticas, entre eles, Jorge Luiz Souto Maior, Marilane Teixeira, Nilo Beiro, Flavio Roberto Batista, Marcio Pochmann, Magda Biavaschi, Sofia Vilela de Moraes e Silva, Ulisses de Miranda Taveira, Sarah Hakim, Ivani Abrante e Valdete Souto Severo.

As aulas serão por videoconferência, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. Entre os temas previamente programados estão:

-A Reforma Trabalhista quatro anos após sua promulgação

-Ataques e acesso à Justiça do Trabalho pós-reforma trabalhista

- Impactos sindicais com a aprovação da Lei nº 13.467/2017

-As mudanças da reforma trabalhista e seus reflexos no trabalho dos Procuradores do Trabalho e Auditores Fiscais do Trabalho

-A execução trabalhista após a promulgação da Lei nº 13.467/2017

-Aspectos constitucionais e inconstitucionais pendentes da Reforma Trabalhista

O curso promovido pela Aojustra e Sindiquinze será certificado para a validação do Adicional de Qualificação.

O evento é aberto a participação de todos os servidores, advogados, estudantes e magistrados. A perspectiva é proporcionar um profundo debate e troca de informações sobre os efeitos da Reforma Trabalhista e seus reflexos no dia a dia.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo