Notícias

46 visitas
19/02/2021 16:38:11

Movimento a Serviço do Brasil lança site com petição contra a Reforma Administrativa
Aojustra integra o Movimento e atua no combate ao desmonte do serviço público proposto no Congresso Nacional.

O Movimento a Serviço do Brasil disponibiliza um novo canal de comunicação e informações sobre a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. A página eletrônica https://aservicodobrasil.com.br é mais um importante passo praticado pelas entidades, entre elas a Aojustra e Fenassojaf, que compõem o grupo na defesa do serviço público.

O site contém todos os esclarecimentos da proposta que visa a retirada de direitos dos servidores e o fim do Regime Jurídico Único, bem como o link para uma petição online a ser enviada como forma de pressão aos parlamentares no Congresso Nacional. Acesse AQUI o abaixo assinado!

A página ainda disponibiliza todos os demais canais e redes sociais do Movimento a Serviço do Brasil, além de uma aba específica sobre os impactos da PEC na sociedade.

Para as entidades, o Congresso Nacional precisa dizer não à Reforma Administrativa e demais medidas que prejudiquem o atendimento à população, como a PEC Emergencial, que reduz em 25% a jornada no serviço público.

“Além de trazer prejuízos, essas medidas não garantem uma redução de gastos efetivas para o orçamento, já que os cálculos do Governo Federal seguem em sigilo e não foram compartilhados com a sociedade”, afirma o Movimento.

A Reforma Administrativa não gera recursos para enfrentar a crise e pode até levar à queda na arrecadação ao sobrecarregar o serviço público e tornar mais lento o processo de fiscalização de impostos e de combate à corrupção.

A Aojustra está integrada às mobilizações contra a aprovação das medidas que prejudicam os servidores públicos e o cidadão. Saiba mais sobre o Movimento a Serviço do Brasil em https://aservicodobrasil.com.br e faça parte desse movimento em defesa do serviço público! 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo