Notícias

660 visitas
30/11/2020 16:26:30

Administração afirma que vaga para Oficial de Justiça no TRT-2 deve ser preenchida em janeiro
Despacho sobre pedido da Aojustra informa que situação já está encaminhada e nomeação ocorrerá no início de 2021.

A Administração do TRT-2 informou que a vaga em aberto para Oficial de Justiça no Regional deve ser ocupada em janeiro do próximo ano. O despacho foi encaminhado a partir da solicitação da Aojustra para a imediata nomeações de Oficiais de Justiça, em especial decorrente da vacância do cargo em virtude de uma demissão ocorrida no Tribunal.

No retorno, a Desembargadora vice-presidente Administrativa em exercício, Dra. Tânia Bizarro Quirino de Morais, leva em consideração informações repassadas pela Assessoria da Presidência de que o cargo em questão “já se encontra apto e desembaraçado para preenchimento e assim será feito, junto à próxima leva de nomeações que ocorrerá, muito provavelmente, em meados de janeiro de 2021, após a finalização do recesso forense”.

Ainda conforme a assessoria, o preenchimento ainda não foi realizado junto com as nomeações ocorridas no início do mês de novembro, “por cautela, haja vista que, em virtude da pandemia, a comunicação de decisões entre os Órgãos tem levado um pouco mais de tempo que o normal”.

De acordo com a Desembargadora vice-presidente, a nomeação ocorrerá em atenção ao regramento competente do TRT, bem como às necessidades de ajustamento do quadro funcional do Órgão, “alinhadas aos impactos gerados pela Emenda Constitucional nº 95/2016, que estabeleceu o limite mais restritivo da história recente da Justiça do Trabalho”.

A Aojustra segue atenta com relação à nomeação em janeiro de 2021.   

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo