Notícias

517 visitas
25/11/2020 18:29:09

TRT recebe inscrições para Semana que debaterá políticas de diversidade, igualdade e inclusão no âmbito do Regional
Oficiais de Justiça e todos os servidores poderão apresentar propostas que serão analisadas no encontro da Comissão de Diversidade e Igualdade em 4 de dezembro.

A Comissão de Diversidade e Igualdade do TRT-2 recebe, a partir desta quarta-feira (25), inscrições para participação na Reunião Aberta/ Audiência Pública que acontece no dia 4 de dezembro cujo objetivo é discutir a implementação de políticas relacionadas à diversidade, igualdade e inclusão no âmbito do Regional.

O encontro virtual leva em consideração, entre outras, diretrizes referentes à promoção e preservação da saúde física, mental e emocional dos servidores e magistrados sobre especificidades de gênero, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, geracional e de pessoas com deficiência, além de fortalecer e apoiar políticas públicas relacionadas ao tema com fomento da aplicação no âmbito da 2ª Região.

A apresentação de propostas também está relacionado com o propósito de que os trabalhos da Comissão de Diversidade e Igualdade dependem de apurações sobre as reais circunstâncias em que a diversidade se encontra nos mais variados contextos do Tribunal, bem como a respeito das efetivas demandas afetas a essa pauta perante os juízes, servidores, terceirizados, advogados, membros do Ministério Público e usuários do Regional.

As sugestões serão analisadas durante a Reunião Aberta/ Audiência Pública, sendo que as intervenções poderão ocorrer de forma oral, mediante inscrição realizada a partir desta quarta-feira ou por escrito, através da apresentação de memoriais.

Os memoriais podem ser encaminhados até o dia 18 de dezembro pelo e-mail diversidade@trtsp.jus.br. Já a inscrição para a reunião pode ser feita até a próxima quarta-feira (02) através de formulário disponibilizado AQUI.  

A Aojustra recebeu o convite da Comissão de Diversidade para participar da Audiência Pública e terá 10 minutos de fala durante a exposição das reflexões. Os Oficiais de Justiça associados que desejarem, podem encaminhar, no e-mail aojustra@outlook.com, propostas que serão encampadas pela Associação.

Semana da Diversidade – Além da audiência para a apresentação das propostas, o Tribunal promove, a partir da próxima segunda-feira (30), a Semana da Diversidade, com a realização de palestras pela Ejud-2 e Comissão de Igualdade e Diversidade.

De acordo com a Escola Judicial, o objetivo é fomentar a reflexão e o debate sobre questões vinculadas à diversidade, a fim de, não só relacioná-las com o contexto do TRT-2 e de toda a sociedade, na pretensão de torná-la mais inclusiva e igualitária, mas também sensibilizar as pessoas a respeito da importância dos mais diversos temas que englobam o universo em foco.

A abertura da Semana da Diversidade acontece às 19 horas da segunda-feira com a apresentação da Comissão do TRT e palestra sobre Diversidade LGBTQI+ com a psicóloga Daniela Uga.

A Aparência Física e as diversidades de gênero e étnico racial também serão temas das exposições que acontecem até a quinta-feira (03). Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal da EJUD2 no Youtube.

Veja aqui a programação completa da Semana da Diversidade

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo