Notícias

358 visitas
16/09/2020 19:04:36

Aojustra convoca Oficiais de Justiça para Assembleia virtual às 16 horas da próxima quarta-feira
Retorno Presencial e a Reforma Administrativa serão temas debatidos em mais este encontro virtual.

A Aojustra realiza, na próxima quarta-feira (23), Assembleia Geral Ordinária para tratar sobre o retorno presencial no TRT da 2ª Região. Além disso, os Oficiais de Justiça presentes irão debater as ações que deverão ser integradas pela Associação contra a PEC 32/2020, que trata sobre a Reforma Administrativa.

Na quinta-feira (10), o Tribunal publicou a Resolução GP/CR nº 03/2020, que trata sobre o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais a partir de 5 de outubro. A norma atende parcialmente as propostas apresentadas pela Aojustra e definidas na Assembleia Geral realizada em 25 de agosto, quando mais de 100 Oficiais de Justiça atenderam ao chamado e participaram das deliberações da Associação.

Apesar de não atender que o retorno fosse apenas em 2021, a Resolução dispõe que o trabalho remoto será adotado como alternativa preferencial em relação ao presencial “sempre que for viável pelos meios tecnológicos e de comunicações disponíveis”. Veja a notícia completa AQUI

“Diante da publicação desse normativo e o pedido de reunião com a juíza diretora da Central de Mandados Dra. Anna Carolina Marques Gontijo, a Aojustra considera extremamente importante que os Oficiais de Justiça tenham conhecimento sobre como se dará o trabalho no próximo período”, informa o diretor Thiago Duarte Gonçalves.

Outro tema abordado na próxima quarta-feira será a proposta de Reforma Administrativa que, entre outros itens, acaba com a estabilidade e abre a possibilidade para a contratação privada, além da redução de jornada e salários, em um desmonte do serviço público.

Segundo o Edital de Convocação, a Assembleia acontece a partir das 16 horas pela plataforma Zoom. O link de acesso será repassado aos Oficiais de Justiça via grupos de WhatsApp e e-mail.

Este é um momento que requer toda a atenção e mobilização diante das ameaças aos servidores e à sociedade como um todo. Além disso, é preciso debater a volta ao trabalho neste período de pandemia. Por isso, a Aojustra conclama todos os Oficiais de Justiça do TRT-2 a estarem em mais esta importante deliberação.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo