Notícias

858 visitas
19/09/2019 14:22:25

Mudança prejudicial nos plantões é adiada graças à união do Oficialato
Aojustra, em conjunto com grupo de Oficiais da Central e das Varas, se reuniu com representante da Central de Mandados de São Paulo e obteve o adiamento.

Um grupo de Oficiais de Justiça se reuniu, na tarde desta quarta-feira (18), com o representante da Central de Mandados de São Paulo, Ênio Ocimoto Oda, para debater as alterações dos plantões do oficialato.

Segundo a mudança, os plantões diários – realizados das 8h às 13h, passariam a ser específicos em cada CEP, porém em todos os dias (hoje são duas vezes por mês), piorando as já deterioradas condições de trabalho dos Oficiais devido ao Ato 5. Já os plantões presenciais – das 14h às 20h – seriam feitos por telefone.

A medida mobilizou os Oficiais de Justiça que estiveram na Central de Mandados para argumentar sobre a decisão.

Após a conversa com o substituto da diretora Regina Celia Gonzales, que atualmente encontra-se em férias, Ênio mostrou sensibilidade às ponderações apresentadas pelo grupo e suspendeu a implementação das alterações até o retorno da diretora da Central.

Assim, os plantões presenciais (das 14h às 20h) se darão agora “à disposição”, no modelo de sobreaviso, tendo que os oficiais plantonistas atenderem o telefone para cumprimento dos urgentes; e os plantões diários (8h às 13h) mantém-se no modelo atual.

“Uma nova conversa sobre o assunto será agendada assim que a diretora Regina voltar ao trabalho. A união dos oficiais de justiça fez toda a diferença, caso contrário seria Plantão 24 horas por dia. Precisamos derrubar o moribundo AI 5”, explica o presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves que participou da reunião.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo