Notícias

254 visitas
11/10/2018 14:26:29

CCJ adia análise da Data-base dos servidores públicos
PLS não foi apreciado e teve a votação adiada devido a outras matérias em análise.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (10), mais uma sessão ordinária de 2018. Dentre os itens em pauta, estava o Projeto de Lei (PLS) nº 228/2018, que tipifica como crime de responsabilidade a omissão no envio ao Poder Legislativo da proposta de revisão geral anual da remuneração e do subsídio dos agentes públicos.
 
Segundo informações, o PLS não foi apreciado e teve a votação adiada devido a outras matérias em análise.
 
No relatório emitido em junho, o senador Hélio José (PROS/DF) afirma que a obrigatoriedade da revisão geral da remuneração e do subsídio dos agentes públicos é norma constitucional, incluída na Emenda Constitucional nº 19, de 4 de junho de 1998.
 
“Apesar disso, temos assistido à omissão dos chefes do Poder Executivo no cumprimento do comando constitucional, em clara agressão ao direito dos servidores públicos de verem os seus estipêndios não serem reduzidos pela inflação”, afirma.
 
Ainda de acordo com Hélio José, “impõe-se, assim, como corretamente registrou a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que se estabeleçam mecanismos que obriguem o cumprimento da Carta Magna”.
 
 A Aojustra se manterá atenta e acompanhará a tramitação deste importante projeto para os servidores públicos.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo